A influenciadora digital baiana Sthe Matos compartilhou com seus seguidores, nesta terça-feira (10), detalhes sobre uma fase difícil de sua vida, marcada por vícios em cigarro, drogas e bebidas alcoólicas. Em um vídeo publicado no TikTok, ela revelou que o hábito de fumar começou durante sua participação no reality show A Fazenda 13, da Record TV. De acordo com Sthe, o período foi um dos mais desafiadores, no qual enfrentou crises de ansiedade pela primeira vez.
“Já fazem três anos desde a minha participação na Fazenda e lá foi onde eu descobri a minha pior versão. Eu tive as minhas primeiras crises de ansiedade lá. Nunca tinha tido crise de ansiedade antes, e a pior foi lá dentro”, contou.
No programa, ela começou a frequentar o espaço reservado aos fumantes, inicialmente como uma forma de estar sozinha. “Lá tinha um lugar sem câmeras onde os fumantes iam. Eu gostava dessa ideia de ficar sozinha”, disse, explicando que acreditava que o hábito seria temporário, mas o problema se agravou ao deixar o reality.
Após o programa, Sthe enfrentou uma série de dificuldades, incluindo ameaças de morte, ataques racistas e críticas à sua aparência. Esses episódios a levaram a buscar refúgio em festas, consumo de drogas e relacionamentos casuais. Ela relatou que esse comportamento era sua forma de lidar com os pensamentos negativos.
“Eu comecei a me afundar nos vícios. No cigarro, eu estava muito mais, mas também bebia e usava muitas drogas. Era minha fuga daquela situação”, desabafou.
A influenciadora também falou sobre as perturbações mentais que enfrentou durante esse período. Segundo ela, começou a ouvir vozes e a ter pensamentos negativos constantes, o que impactou sua saúde mental de forma significativa.
“Eu comecei a ter muitas perturbações. Comecei a ouvir muitas vozes, a ser perturbada por demônios. Eu não conseguia dormir, porque essa vocês não deixavam. A cada vez que eu fechava meus olhos eu tinha ataques e essas vozes falavam coisas ruins, que eu fizesse coisas contra a minha vida. Por um tempo eu fiquei muito perturbada”, afirmou.
A superação veio com o apoio de seu noivo, o cantor Kevi Jonny, que a ajudou a encontrar forças na espiritualidade.
“Quando Kevi chegou na minha vida ele começou a falar muito sobre Deus e as perturbações foram saindo da minha vida. Eu comecei a orar mais e parei de ir para esses ambientes que traziam esses pensamentos para mim”, contou.
Sthe destacou que, embora tenha deixado de beber diariamente, continuou fumando até este ano. Em 2024, após uma experiência espiritual transformadora, conseguiu abandonar completamente o cigarro.
“Eu passei por vários processos e comecei a mudar muitas coisas na minha vida. Parei de fumar e tive minha vida toda transformada”, concluiu a influenciadora.
@sthefane.matos Existe libertação para um vicio. Deus é a força que me levantou
♬ som original – Sthefane Matos