Mulher trans é encontrada morta com marcas de violência na Bahia; suspeita de apedrejamento

A servidora pública Neuritânia Pacheco, mulher trans de 48 anos, foi encontrada morta em Sobradinho, Bahia. Polícia investiga suspeitas de apedrejamento.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Neuritânia Pacheco, mulher trans de 48 anos, foi encontrada morta no último sábado (14), na cidade de Sobradinho, Bahia. A vítima apresentava marcas de violência, e há indícios de que tenha sido apedrejada, segundo informações. O crime ocorreu próximo a um campo de futebol na Vila São Francisco.

A servidora pública, que atuava como auxiliar de serviços gerais na Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, foi velada e enterrada no domingo (15). Familiares informaram que Neuritânia teria saído para um encontro amoroso, mas não há confirmação de relação com o crime.

A Delegacia Territorial de Sobradinho investiga o caso e aguarda os resultados do laudo pericial. Nenhum suspeito foi identificado ou detido até esta segunda-feira (16). O prefeito Cleyvinho Sampaio emitiu uma nota de pesar, elogiando a dedicação da vítima e cobrando celeridade nas investigações.