A OpenAI, em um de seus 12 anúncios de final de ano, revelou um novo recurso chamado “Projetos”, projetado para aprimorar a organização de chats, arquivos e tarefas no ChatGPT.
Em uma transmissão ao vivo, Thomas Dimson, parte da equipe da OpenAI, ilustrou como essa ferramenta pode ser vantajosa para os usuários que buscam manter suas atividades organizadas.
O recurso é prático para diversas necessidades, como o planejamento de eventos, por exemplo, o Amigo Secreto, ou a gestão de registros de manutenção em casa.
Ao invés de acumular informações em diferentes aplicativos, como o Apple Notes, agora os usuários têm a opção de centralizar tudo em um único espaço, incluindo históricos de chats e arquivos.
Os Projetos oferecem a possibilidade de personalização, permitindo que os usuários escolham títulos de pastas, ícones coloridos e adicionem documentos que influenciam as respostas do ChatGPT em contextos específicos.
Por exemplo, se alguém estiver escrevendo um livro, pode armazenar notas e rascunhos em uma pasta, e o ChatGPT manterá o contexto nas interações seguintes, evitando a repetição de informações.
O recurso já está disponível para usuários do ChatGPT Plus, Pro e Teams, com planos de expansão para contas Enterprise e Edu no início de 2024. Os usuários gratuitos também terão acesso ao recurso em breve, melhorando a experiência de mais de 300 milhões de usuários semanais do ChatGPT.