O campeão do BBB 2024, Davi Brito, manifestou revolta ao saber da realização de um concurso de sósias dele. O evento está programado para acontecer na Universidade Federal da Bahia (UFBA) no dia 19 de dezembro, às 16h30, no vão da Biblioteca Central. Davi classificou a iniciativa como uma “falta de respeito” e garantiu que tomará medidas judiciais contra os organizadores.
Em uma publicação no Instagram, ele questionou a utilização de sua imagem sem autorização: “Vocês não cansam de me perseguir. Eu não tenho 1 dia de paz nessa internet. Como assim pegam minha imagem, meu nome e vão fazer um evento sem nenhuma autorização da própria pessoal? Isso é uma falta de respeito, vamos procurar o responsável por esse ato e vamos tomar as medidas cabíveis em cima disso”, escreveu.
A declaração viralizou nas redes, levando a mãe de Davi, Elisângela Brito, a pedir calma: “Gente, por favor, desconsiderem esse post do Davi. Ele não sabia que é algo favorável a ele. Ele vai se retratar”, afirmou.
O ex-BBB Lucas Buda também entrou na discussão com uma sugestão irônica de que Davi fosse jurado do concurso. Contudo, Davi rejeitou a proposta e reforçou sua insatisfação: “Vai servir muito bem de um processo”.
O prêmio do evento chama a atenção por seu tom inusitado: um kit calabresa. Concursos de sósias têm se tornado tendência, com edições voltadas para figuras como Machado de Assis e os atores Timothée Chalamet, Wagner Moura e Fernanda Torres.