Bahia bate recorde de inscrições no Enem e mira melhorias na aprendizagem em 2025

Bahia avança em infraestrutura escolar e encerra 2024 com recorde no Enem, mirando a aprendizagem em 2025.

Foto: Bruna Araújo/MEC

A rede estadual de ensino da Bahia encerra o ano de 2024 com resultados positivos, destacando o recorde de inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O feito foi fruto de uma mobilização promovida pela Secretaria da Educação do Estado, sob orientação do governador Jerônimo Rodrigues.

Durante o Encontro Estudantil da Rede Estadual, que teve início nesta terça-feira (17) na Arena Fonte Nova, a secretária da Educação, Rowenna Brito, celebrou as conquistas alcançadas em 2024. “Finalizamos esse ano com bons resultados. A prova disso é o recorde no Enem, reflexo da mobilização eficiente da Secretaria”, afirmou.

Além dos avanços no desempenho dos alunos, a infraestrutura escolar também foi priorizada. Em 2024, foram entregues 75 unidades com aulas em período integral, seguindo um padrão moderno de estrutura física.

Para 2025, o foco será na aprendizagem e na formação de professores. “Infraestrutura está funcionando bem, agora vamos focar no desempenho dos estudantes e na formação dos educadores”, acrescentou Rowenna. A meta inclui a entrega de mais 200 unidades escolares ao longo do próximo ano.

Faça um comentário