Bahia: Criança morre após ser atingida por bala perdida enquanto brincava na sala de casa

Menino de 5 anos morre em Lauro de Freitas após ser atingido por bala perdida dentro de casa.

Imagem: Reprodução/Redes sociais

Na tarde de quarta-feira (18), Samuel de Andrade de Jesus, uma criança de 5 anos, morreu em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, após ser atingido por uma bala perdida dentro de sua residência, enquanto brincava na sala. O disparo atingiu as costas do menino, que foi socorrido pelos familiares ao Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com relatos da família, o caso ocorreu durante uma tentativa de assalto na área, que resultou em uma troca de tiros entre criminosos e policiais. A mãe de Samuel inicialmente acreditou que o menino havia caído e, por isso, chamou uma pessoa para ajudar. No entanto, a gravidade do ocorrido só foi percebida no hospital, quando se constatou que ele havia sido baleado. Uma parente da criança, que preferiu não se identificar, explicou: “A mãe pensou que ele tinha caído e chamou um rapaz para dar socorro, só que o rapaz disse que, como tinha sido queda, era melhor não pegar, para não mexer no menino. Aí depois a mãe viu que ele estava sangrando e quando chegou no hospital, viu que era bala”.

Samuel era aluno do G4 no Educandário Senhor do Bonfim, uma escola localizada no bairro de Itinga, onde sua mãe, Jamile, trabalha como professora. Em publicação nas redes sociais, a escola manifestou pesar e solidariedade: “É com o mais profundo pesar que lamentamos o falecimento de Samuel Andrade de Jesus, aluno do G4, filho da professora Jamile. Neste momento, transmitimos aos familiares e amigos nossos sentimentos e orações”.

O caso está sob investigação da 27ª Delegacia Territorial, que busca esclarecer as circunstâncias do ocorrido e identificar os responsáveis.