Madrasta de Preta Gil diz que recuperação da nova cirurgia: ‘Será lenta’

Flora Gil, madrasta de Preta Gil, afirmou que a recuperação da cantora após a cirurgia será lenta, com acompanhamento médico contínuo.

Imagem: Reprodução/Redes sociais

Preta Gil, cantora e filha de Gilberto Gil, passou por uma cirurgia de cerca de 21 horas na última quinta-feira (19) para retirada de tumores. Sua madrasta, Flora Gil, atualizou sobre estado de saúde da artista, destacando que a recuperação será um processo lento e exigirá acompanhamento contínuo da equipe médica.

A operação foi realizada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde Preta já realiza tratamento. Flora comentou à revista “Quem” que o procedimento ocorreu como esperado e que a família agora foca em paciência.

“Preta teve uma boa cirurgia, longa como esperada, e agora a equipe médica irá analisar dia após dia de recuperação. Sabemos que será lenta e, por isso, a calma e o dia após dia será nosso foco”, disse a esposa de Gilberto Gil.

Francisco Gil, filho único da cantora, também comentou sobre o procedimento nas redes sociais, agradecendo o apoio: “Tudo em paz aqui! A cirurgia da minha mãe terminou e tá tudo bem com ela. Seguimos fortes!”, escreveu ele no Instagram.

A artista permanece sedada após a longa cirurgia, mas há previsão de que saia da sedação neste sábado (21). Apesar da remissão do câncer anunciada em agosto, Preta continua explorando tratamentos, incluindo consultas nos Estados Unidos.

Faça um comentário