A queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conecta Estreito, no Maranhão, a Aguiarnópolis, no Tocantins, pela BR-226, resultou na morte de duas pessoas e no desaparecimento de outras oito, segundo a Defesa Civil de Estreito. Entre as vítimas fatais estão Alana, uma jovem de 25 anos, e Marçon Gley Ferreira, de 42 anos, ambos em motocicletas no momento do desabamento.
A estrutura, construída na década de 1960, possui 533 metros de extensão e passa sobre o rio Tocantins. Entre os desaparecidos estão duas crianças, duas mulheres e quatro homens. No momento do ocorrido, três motocicletas, três carretas e um carro estavam sobre o vão que desabou. As buscas foram temporariamente suspensas devido ao transporte de ácido sulfúrico em um dos caminhões submersos, mas foram retomadas com o uso de botes, sem mergulhadores.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que o desabamento foi causado pelo colapso do vão central da ponte, embora a causa exata ainda esteja sob investigação. Alternativas de rotas foram indicadas para os motoristas que trafegam pela região.