Viih Tube e Eliezer detalham diagnóstico raro do filho: “Pode levar a óbito”

Viih Tube e Eliezer relatam diagnóstico raro de enterocolite do filho Ravi, descrevendo o tratamento e a suspeita de alergia alimentar.

Imagem: Reprodução/Redes sociais

Viih Tube e Eliezer relataram a experiência desafiadora com o diagnóstico de enterocolite do filho Ravi, de apenas um mês, em entrevista ao programa Fantástico. O bebê, que ficou internado por 19 dias e recebeu alta há uma semana, começou a apresentar os primeiros sintomas aos 15 dias de vida. “Ele fez uma fralda com muito cocô, com muito sangue”, contou Eliezer. Preocupada, Viih Tube enviou uma foto para a pediatra, que inicialmente suspeitou de doença hemorrágica do recém-nascido causada pela falta de vitamina K. Ravi recebeu uma dose da vitamina e voltou para casa.

No entanto, uma nova ocorrência agravou a situação. “A segunda fralda veio com um aspecto que eles chamam de geleia de framboesa, com sangue mais vivo”, lembrou Viih Tube. Isso levou à necessidade de internação para a realização de novos exames. A pediatra Paula Woo explicou que os exames identificaram alterações em uma alça intestinal, indicando enterocolite, uma condição considerada rara em bebês nascidos a termo como Ravi. “É um caso desafiador, porque geralmente acontece em prematuros e não em bebês a termo”, destacou a médica.

Eliezer relatou os momentos angustiantes após o diagnóstico: “O pediatra chegou para visitá-lo e falou: ‘Existe um risco sério de perfuração’. ‘Como assim perfuração, isso pode levar a óbito?’. ‘Pode. A gente vai precisar, inclusive, trazer talvez o cirurgião para acompanhar o caso, porque pode ser de uma hora para outra”. Apesar da gravidade, Ravi não precisou de cirurgia. O tratamento foi realizado com antibióticos e soro, e a amamentação precisou ser suspensa, como Viih Tube já havia compartilhado em suas redes sociais.

A hipótese mais provável para o quadro é que a enterocolite tenha sido provocada por uma alergia alimentar durante a amamentação. “Para saber se é APLV (Alergia à Proteína do Leite de Vaca) será necessário realizar um teste oral com as proteínas do leite e do ovo, já que eu também consumi muito ovo enquanto amamentava”, explicou Viih Tube. A confirmação só será possível quando Ravi completar 18 meses, prazo mínimo para realizar os testes necessários.

Emocionada, Viih Tube revelou que sentiu tristeza ao precisar interromper a amamentação, mas destacou sua gratidão pela melhora do filho. “Foram 15 dias mágicos de amamentação. Hoje, fico feliz por existir uma forma de resolver o problema dele. Que bom que ele está bem e estamos em casa”, concluiu a influenciadora.

Faça um comentário