O jovem pauloafonsino, Fabrício Pereira da Silva, de 22 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (02), após ser encontrado com dois cartuchos calibre 762 de fuzis, uma balaclava e sacolas com dinheiro parcialmente queimado. A prisão foi realizada dentro de um ônibus da empresa ROTA em um trecho da AL 220, entre as cidades de Delmiro Gouveia e Olho D'Água do Casado.
Após uma denúncia anônima de que indivíduos que se preparavam para cometer assaltos teriam entrado em um coletivo interestadual, as polícias Civil e Militar desencadearam uma operação para parar um ônibus que fazia a linha Paulo Afonso – Aracaju e revistar os passageiros.
Ao revistar a mochila de Fabrício, a polícia encontrou sacolas com grande quantidade de cédulas de R$ 100, 50, 20, e 10. A maioria das notas estava danificada ou queimada, o que reforçou a suspeita de que o dinheiro era proveniente de arrombamento de caixas eletrônicos.
Todo material foi apreendido e Fabrício foi conduzido para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia- AL, onde foram tomadas as providências cabíveis.
A operação contou com agentes da Polícia Civil , guarnições da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) e do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 9º Batalhão da Polícia Militar.
O acusado já tem passagens pela polícia, inclusive foi preso em novembro do ano passado em uma operação realizada pela PC AL, contra suspeitos de assaltos a bancos em AL, PE e BA. Fabrício contou aos policiais que estava em liberdade há cerca de 15 dias.