Um homem morreu na manhã desta segunda-feira (23) após ser atacado por um cachorro da raça pitbull no bairro Aeroporto, em Nova Venécia, Região Noroeste do Espírito Santo. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito teria cometido um furto na região durante a madrugada. Após o crime, ele foi agredido por pessoas que o perseguiam e, na tentativa de escapar, invadiu o quintal de uma casa onde o animal estava solto.
Testemunhas relataram à polícia que o homem pulou o muro do quintal durante a fuga e foi atacado pelo cachorro. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas, ao chegar ao local, constatou que o homem já estava sem vida. A área foi imediatamente isolada para o trabalho da perícia.
O proprietário do pitbull foi conduzido à delegacia da 17ª Regional para prestar esclarecimentos e, após depoimento, foi liberado. O corpo do homem foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) da Polícia Científica, em Colatina, no Norte do estado, para ser submetido à necropsia antes de ser liberado para os familiares.
Segundo a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada como tentativa de roubo seguida da morte do agente. As investigações seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias do caso.