Vice-prefeita é acusada de mandar matar prefeito com ajuda de pastor; entenda

Vice-prefeita e irmã são acusadas de ordenar assassinato do prefeito de João Dias; polícia aponta rixa como motivação.

Reprodução

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através da 76ª Delegacia de Polícia de Alexandria, realizou na sexta-feira (27) a “Operação Profanos”. Foram cumpridos seis mandados de prisão e seis de busca e apreensão nas cidades de João Dias, Patu e Marcelino Vieira. A operação tem como alvos principais a vice-prefeita afastada de João Dias, Damária Jácome (Republicanos), sua irmã, a vereadora Leidiane Jácome, e um pastor, cujo nome não foi revelado.

Damária e Leidiane são suspeitas de terem planejado o assassinato do prefeito Marcelo Oliveira, 38, e de seu pai, Sandi Alves de Oliveira, 58. Os crimes ocorreram em agosto, cerca de 40 dias antes das eleições municipais, após uma visita de campanha na zona rural. Marcelo Oliveira concorria à reeleição.

Segundo a polícia, a motivação seria uma rixa entre o prefeito e a vice, iniciada logo após a posse em 2021. A tensão escalou quando Marcelo alegou ter recebido ameaças, levando-o a renunciar temporariamente ao cargo em julho de 2021. Ele só retornou à função um ano e meio depois, por decisão judicial.

Damária e Leidiane estão foragidas, enquanto o pastor foi preso. A defesa das irmãs não foi localizada para comentários.