O vereador reeleito Pedro Macário Neto (PP) em conversa com moradores do BTN e do bairro dos Rodoviários, disse que no ano passado foram realizadas várias reuniões na Câmara a fim de buscar soluções para combater a violência, mas ressaltou que muito do que foi prometido não foi colocado em prática.
A Ronda nos bairros, por exemplo, que era de extrema utilidade, não voltou, disse. “No BTN constatamos a violência que acontece diariamente ali, mas, infelizmente, pouco ou quase nada foi feito. É raro o dia em que não ocorrem assaltos ou assassinatos e tudo é debitado para as facções. Como parlamentares, temos limitações naquilo que podemos fazer”, lamentou.
“Nós, parlamentares, não temos o poder do Executivo para resolver determinadas demandas, o que podemos fazer é continuar nossa fiscalização. Precisamos combater o tráfico de drogas, que é a raiz de muitos problemas. Os policiais precisam sair às ruas para que a população tenha tranquilidade. Dados fictícios não irão resolver, estamos enterrando nossa juventude, jovens de 15 a 25 anos, e isso precisa ser resolvido”, concluiu.