O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, oficializa neste sábado, 11 de janeiro, a nomeação de dois novos desembargadores para o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A escolha será feita a partir das listas tríplices elaboradas pelo Conselho Superior do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e pelo Pleno do TJ-BA, ambas definidas em dezembro de 2024.
Os principais candidatos são Nivaldo dos Santos Aquino e Adriani Vasconcelos Pazelli. A primeira vaga foi deixada pela aposentadoria da desembargadora Ilona Márcia Reis, com os votos divididos entre Adriani Pazelli (36 votos), Ricardo Regis Dourado (33 votos) e Nivaldo Aquino (31 votos).
A segunda vaga, que se abriu após a aposentadoria da desembargadora Regina Helena Ramos Reis, teve como finalistas Paulo Gomes Júnior (34 votos), Nivaldo Aquino (30 votos) e Adriani Pazelli (28 votos).
Fontes do Judiciário sugerem que Ricardo Regis Dourado é o favorito para a primeira vaga, enquanto Nivaldo dos Santos Aquino é mencionado como o principal candidato à segunda. O governador já se reuniu com ambos os postulantes para discutir o processo de nomeação.