Na noite de sábado (11/1), o pastor Jovair Machado da Cruz, de 44 anos, morreu após ser atropelado por uma motorista embriagada em Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia. O pastor estava na calçada da Igreja Assembleia de Deus quando foi atingido por trás por uma caminhonete. Ele foi arremessado contra o portão do templo e chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Além de atropelar o pastor, a motorista colidiu contra duas motocicletas e causou um buraco no muro da igreja. Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), a condutora apresentava sinais de embriaguez, com teste de bafômetro indicando 0,71 mg/l. Ela tentou fugir do local, mas foi presa e precisou ser algemada devido à agressividade.
No local, um vídeo registrou a mulher tentando rezar o pai-nosso sem sucesso e alegando tentativa de agressão por parte de fiéis. O marido da motorista tentou retirar a caminhonete da cena do acidente, mas foi impedido por populares e conduzido à delegacia junto à esposa. Ambos responderão ao processo em liberdade.