Nesta quarta-feira (15/1), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a operação Game Over 2, com o objetivo de combater jogos de azar online irregulares. Entre os investigados estão os influenciadores Emanuel Francisco dos Santos Junior, conhecido como Babal Guimarães, e Rico Melquiades.
Na residência de Babal, localizada em Penedo, agentes apreenderam uma motocicleta, um quadriciclo, joias e uma quantia em dinheiro. Babal também foi conduzido à delegacia para assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Rico Melquiades, surpreendido em sua casa por volta das 5h30, teve celulares e um carro apreendidos. Além disso, suas contas bancárias foram bloqueadas. A ação foi confirmada pela coluna Fábia Oliveira.
Coordenada pela Delegacia de Estelionato, a operação mobilizou várias equipes para cumprir mandados de busca e apreensão em influenciadores de Maceió, Penedo e Arapiraca. O delegado Edberg Oliveira destacou que o foco está em reduzir a promoção de jogos de azar, como o “jogo do tigrinho”.