O pedreiro suspeito de matar Vitor Rubato Cardoso, de 34 anos, e ferir o pai dele em uma discussão sobre a reforma de um telhado em Jequié, no sudoeste da Bahia, foi preso na quinta-feira (16) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A prisão ocorreu durante uma operação conjunta das forças de segurança estaduais e federais.
Segundo a Polícia Civil, o homem, cuja identidade não foi divulgada, foi localizado com o auxílio de equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, da Polícia Civil (9ª COORPIN), da Polícia Militar (19° BPM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Após ações de inteligência, identificou-se que o suspeito pretendia se esconder em uma comunidade na capital fluminense.
O homem também é investigado por integrar uma facção criminosa em Jequié e foi indiciado pelo homicídio de um companheiro de cela em 2012, na Delegacia Territorial de Itagibá. Ele será transferido para a Bahia após audiência de custódia.
Relembre o caso:
Vitor Rubato Cardoso foi morto a tiros na segunda-feira (13), no bairro Pompílio Sampaio, em Jequié. Ele e o pai foram à casa do pedreiro para tratar da reforma de um telhado, mas a conversa evoluiu para uma briga, e o suspeito disparou contra os dois. O pai de Vitor, um idoso, segue internado no Hospital Geral Prado Valadares, sem detalhes sobre seu estado de saúde.