A Prefeitura de Salvador estabeleceu novas exigências para a concessão da Ajuda de Custo, um benefício destinado a atletas e paratletas que representam a cidade em competições importantes.
Com o novo decreto, N° 39.546/2024, publicado em dezembro de 2024, a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) torna obrigatório que os beneficiários possuam a Carteira do Atleta Salvador e estejam vinculados a federações registradas no Comels. Além disso, todas as competições devem ser chanceladas por entidades esportivas devidamente constituídas e ativas.
O secretário Júnior Magalhães destacou que as alterações visam aprimorar o processo de concessão, assegurando que a ajuda seja direcionada a eventos relevantes para a cidade e ampliando o acesso ao benefício para mais esportistas.
As solicitações devem ser feitas pelo site Salvador Digital, com antecedência mínima de 60 dias antes do evento, e incluem a apresentação de documentos que comprovem a residência e apoios de outras fontes.