Na manhã deste sábado, 18, um carro com indícios de adulteração foi apreendido em Lagoa Real pela guarnição do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) da 2ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv). O VW/8 150 branco foi abordado durante uma fiscalização de trânsito às 10h30.
Embora o Sistema Nacional de Trânsito (Senatran) mostrasse que o veículo era regular, a placa do carro, que pertencia a São Paulo, apresentava sinais do sistema Mercosul da cidade de Franca, levantando suspeitas sobre sua autenticidade. Durante a inspeção, foram encontrados sinais de uso de ferramenta abrasiva no Número de Identificação do Veículo (NIV) e na numeração do motor, indicando adulteração.
O motor não correspondia ao modelo original do carro, e o tacógrafo estava irregular, sem identificação. O motorista, um homem de 51 anos, informou que comprou o carro de um desconhecido há seis anos e que nunca fez o emplacamento. Diante das irregularidades, tanto o condutor quanto o veículo foram levados à Delegacia Territorial de Caetité para as providências legais.