A deputada federal Erika Hilton, do PSOL, tornou-se um fenômeno nas redes sociais após a publicação de um vídeo no último sábado, 18, em defesa da fiscalização do sistema de pagamentos Pix. A postagem foi uma resposta direta ao deputado Nikolas Ferreira, do PL, que havia gerado uma onda de discussões com seu vídeo anterior, acumulando impressionantes 320 milhões de visualizações.
No entanto, a resposta de Erika não só chamou a atenção, como também conquistou mais de 400 mil curtidas, superando as 198 mil do post de Ferreira.
Em seu discurso, Erika Hilton argumentou que as críticas de Ferreira eram enganosas, afirmando que ele estava criando uma ‘cortina de fumaça’ sobre a questão da fiscalização do Pix. “Estão mentindo para você, mentindo para quem trabalha arduamente todos os dias neste país”, declarou a deputada.
Ela também ressaltou que a proposta de taxação do Pix nunca foi defendida pelo governo Lula, mas sim pelo ex-ministro Paulo Guedes durante a administração Bolsonaro. Erika enfatizou que o que o governo atual propõe já existe, contrapondo a narrativa de Ferreira.