Brasil: Polícia apreende adolescente suspeito de matar o filho de quatro meses

Um menino de quatro meses morreu na noite do sábado (11) na localidade conhecida como Alto do Aracaju, no município de Propriá (SE). A Polícia Militar apreendeu o pai do bebê, um adolescente de 17 anos, que teria confessado que bateu na criança quando estava sob o efeito de drogas.

O tenente Gilvan Santos, supervisor do 2º Batalhão da Polícia Militar, informou que foi acionado por uma médica do Hospital Regional São Vicente de Paula após a chegada da criança com sinais de violência pelo corpo. A criança levada pelos pais já chegou morta.

A mãe da criança, de 16 anos, contou à Polícia Militar que deixou a criança com pai para ir comprar fralda e quando retornou encontrou o companheiro tentando reanimar o filho.

Segundo o supervisor Gilvan Santos, o pai relatou que havia usado drogas e que já havia batido na mulher e no bebê anteriormente. Policiais militares apreenderam o suspeito e o delegado plantonista de Propriá, Eurico Nascimento, efetuou o auto de apreensão em flagrante do adolescente. O caso já foi encaminhado para o Ministério Público do Estado (MPE), na capital.

O delegado Eugênio Nascimeto responsável pela Delegacia Regional de Propriá (SE) informou que  o adolescente de 17 anos, confessou que agrediu o filho porque ele chorou.

Segundo o delegado, a mãe do bebê informou que o companheiro já havia agredido ela e o filho outras vezes. Ainda segundo o delegado o adolescente foi encaminhado a Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip), em Aracaju.