A polícia resgatou Eloah Pietra Almeida dos Santos, bebê de 1 ano e seis meses, na sexta-feira, 24, após ela ter sido sequestrada na quinta-feira, 23. A criança foi encontrada em um cativeiro em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. A mulher suspeita de cometer o crime, que se passava por agente de saúde, foi presa em flagrante.
A operação contou com o trabalho do serviço de inteligência da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) e de uma força-tarefa mobilizada pela Secretaria da Segurança Pública. Mais de 30 policiais participaram da busca. O secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Teixeira, enfatizou o empenho da equipe no rastreamento do veículo da suspeita.
Eloah passará pelo Conselho Tutelar antes de retornar aos pais. O motivo do sequestro ainda está sob investigação pela Polícia Civil.
Dinâmica do sequestro:
A suspeita chegou à casa da família no bairro Parolin, Curitiba, identificando-se como agente de saúde. Ela convenceu a mãe da bebê a beber um líquido e as levou em um carro sem placas. Durante o trajeto, pediu que a mãe ajustasse a bebê na cadeirinha. Ao sair do veículo, a suspeita acelerou, levando a criança.
Após 30 horas de buscas, os policiais localizaram o cativeiro com base no monitoramento de câmeras e relatos sobre o carro da suspeita.