Um idoso de 64 anos foi morto com golpes de facão e teve o corpo jogado em um rio no município de Una, região sul da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil, o crime foi cometido por um casal, preso na terça-feira (14). Em depoimento, o homem de 36 anos disse ter matado a vítima, na segunda-feira (13), porque ela estava dando em cima da mulher dele.
Ainda de acordo com a polícia, a vítima alugava uma casa para o casal. A mulher, que também foi presa, participou do crime ao atrair o idoso para uma localidade próxima ao rio, onde o marido cometeu o homicídio. O casal também roubou um relógio e uma pulseira de ouro da vítima.
Após a prisão, Gildene Costa de Oliveira, conhecido como "Fofo", de 36 anos, confessou o homicídio e alegou que matou Everaldo de Jesus, conhecido como "Toca Fita", porque ele estava paquerando a mulher dele.
Os presos foram encaminhados para delegacia de Ilhéus, a cerca de 60 quilômetros de Una, onde seguem sob custódia até a manhã desta quarta-feira (15). O corpo da vítima foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).