Rodrigo Bocardi, apresentador do Bom Dia SP, foi demitido da Rede Globo na quinta-feira (30), após 25 anos na emissora. A decisão foi justificada pela empresa como um descumprimento das normas éticas do jornalismo da Globo.
Em nota oficial, a emissora afirmou que não comenta decisões de compliance, mas confirmou o desligamento do jornalista por violação das regras internas. Bocardi não se pronunciou sobre sua demissão.
De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do portal LeoDias, a dispensa pode estar relacionada a casos de assédio moral. Outra possibilidade levantada pelo portal Metrópoles é que o jornalista estaria atuando na assessoria de comunicação de prefeituras e recebendo dinheiro de um partido político, prática que contraria normas da emissora.
Sabrina Simonato, que já integrava a equipe do Bom Dia SP, assumirá interinamente a apresentação do telejornal a partir desta sexta-feira (31). Ainda não há informações sobre a continuidade de Bocardi na rádio CBN, que faz parte do Grupo Globo.