O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), destacou o aumento do efetivo da Polícia Militar como uma das medidas para reforçar a segurança pública no estado. Durante entrevista à Rádio Baiana FM 89,3, ele afirmou que a corporação está se aproximando de 35 mil policiais, resultado da formação de dois mil novos agentes, realização de concursos, incorporação de policiais da reserva e aquisição de novas viaturas e equipamentos.
Além dos investimentos na força policial, Rodrigues enfatizou a importância da inteligência no combate à violência. Ele mencionou a parceria com o governo federal para enfrentar diretamente as facções criminosas que atuam na Bahia.
O governador também destacou o lançamento do ‘Coletivo Bahia pela Paz’, ocorrido na última terça-feira (28) em Águas Claras. A iniciativa busca promover inclusão social, oferecendo acesso a serviços públicos, formação profissional, capacitação e crédito para jovens e suas famílias. Segundo Rodrigues, o fortalecimento da segurança vai além do policiamento e inclui investimentos em escolas de tempo integral, garantindo maior envolvimento dos jovens com esporte e cultura.