Antes da partida entre Sport e Santa Cruz, em Recife, no sábado (1º), um homem foi violentamente agredido e vítima de estupro por integrantes de uma torcida organizada. Imagens da violência foram amplamente compartilhadas nas redes sociais, mostrando a vítima desacordada sendo atacada. Segundo informações iniciais, um pedaço de bambu foi utilizado na agressão.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Pernambuco afirmou que, apesar da brutalidade do caso, não há registro de morte da vítima. Seu estado de saúde não foi informado.
O tumulto que antecedeu o jogo resultou também em saques a estabelecimentos comerciais no bairro Madalena. Ao menos 12 pessoas foram socorridas com ferimentos e levadas ao Hospital de Restauração (HR).
No mesmo dia, 650 torcedores foram conduzidos ao Batalhão de Polícia de Choque para revista. O prefeito João Campos classificou os atos como criminosos e defendeu punições severas aos responsáveis.
O esporte deveria ser um espaço de união e alegria, mas a violência insiste em marcar presença nos estádios pernambucanos. Vamos cobrar ações concretas das autoridades e promover um debate nacional sobre segurança em eventos esportivos. Para que não se repita. pic.twitter.com/LB2RWP0hVb
— Túlio Gadêlha (@tuliogadelha) February 1, 2025