Os corpos dos irmãos gêmeos Miguel e Matheus foram encontrados na manhã desta segunda-feira (3/2) pelo Corpo de Bombeiros em um lago municipal de Viradouro, no interior de São Paulo. Os jovens estavam desaparecidos desde o domingo (2/2), quando as buscas começaram, mas foram interrompidas ao anoitecer.
Segundo a Defesa Civil, a suspeita é que um dos irmãos tenha afundado e o outro tentado socorrê-lo. Eles estavam acompanhados de três amigos momentos antes do ocorrido. O lago tem profundidade estimada de três metros, o que pode ter dificultado a tentativa de resgate entre os irmãos.
Após a localização dos corpos, a Prefeitura de Viradouro emitiu uma nota nas redes sociais lamentando o falecimento dos jovens e prestando solidariedade às famílias. A administração municipal também agradeceu o apoio das equipes de resgate envolvidas na busca.
O local onde ocorreu o afogamento é monitorado por uma empresa de segurança terceirizada. De acordo com a empresa, há placas indicando a proibição de nadar no lago. As condições da água, que estava turva, dificultaram os trabalhos dos bombeiros durante as buscas.