A cantora Preta Gil recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesta terça-feira (11), após quase dois meses de internação. Ela compartilhou nas redes sociais detalhes sobre sua recuperação e afirmou que ainda enfrentará novas sessões de quimioterapia.
No dia 19 de dezembro, Preta passou por uma cirurgia para retirada de tumores e permaneceu sob cuidados médicos desde então. Durante esse período, celebrou as festas de fim de ano no hospital e recebeu acompanhamento contínuo da equipe médica. De volta para casa, afirmou estar em processo de adaptação e relatou dificuldades com dores e ajustes à rotina domiciliar.
“Estou em casa, me adaptando. Não é fácil essa adaptação. Estou aqui estranhando tudo. Minha cama é alta demais e aí: como eu deito? Como eu fico? Como me posiciono? No hospital, estava tudo no esquema. Tem dor e ainda não sei como controla dor”, disse ela.
A cantora destacou que, apesar da alta, segue usando sonda e dreno e conta com assistência hospitalar em casa. “Ainda continuo lutando bravamente”, declarou. Segundo boletim médico, seu tratamento continuará em esquema ambulatorial.
“No hospital, era só tomar um remédio na veia que melhorava [a dor]. Tudo isso requer paciência. A vinda pra casa é uma etapa muito importante. Agora começa uma nova etapa de reabilitação, de preparação pro meu corpo ficar bom pra nova jornada de quimioterapia. Então, não acabou. É só uma fase. É um momento importante que venci”, completou Preta.
Antes de sair do hospital, familiares, amigos e equipe médica organizaram uma pequena comemoração para marcar o momento. Seu pai, Gilberto Gil, celebrou a alta nas redes sociais, afirmando que “é dia do Brasil inteiro comemorar”. O influenciador digital Gominho também compartilhou registros do reencontro de Preta com sua casa.