O senador Angelo Coronel se reuniu com o deputado Júlio Arcoverde nesta quarta-feira (12) para discutir o projeto de lei orçamentária de 2025 e as estratégias para sua aprovação. Segundo o senador, ainda não há data definida para a votação.
Coronel mantém a expectativa de votar o orçamento na primeira quinzena de março, enquanto a Comissão de Orçamento retomará as discussões após o Carnaval. O senador ainda precisa concluir seu relatório, que passou por alterações após a aprovação do projeto de corte de gastos no final do ano passado.
O relator do orçamento aguarda o resultado da reunião convocada pelo ministro Flávio Dino, do STF, marcada para o próximo dia 27, que discutirá a tramitação das emendas parlamentares. O encontro contará com representantes dos três poderes e abordará a transparência e o rito para execução das emendas.
Há preocupação com a possibilidade de as discussões se estenderem além do prazo previsto, visto que o governo deseja votar o projeto antes de mudanças na Comissão. Após aprovação interna, o projeto deverá ser submetido a uma sessão do Congresso.