Fãs de Léo Santana criticam ausência de santinhas negras em vídeo do Furdunço

A apresentação de Léo Santana durante o Furdunço no último domingo (19) levou uma multidão à Barra. Segundo dados da prefeitura, cerca de 1 milhão de pessoas estiveram no evento. Para agradecer à presença do público, o pagodeiro divulgou na noite da terça (21), em sua página oficial no Facebook, um vídeo. "Gratidão, Salvador! Milhares de pessoas felizes, cantando e dançando ao som do gigante no Furdunço! Sem palavras para descrever tanta emoção!", escreveu na legenda.

O vídeo, que é acompanhado da música Santinha, aposta de Léo para o Carnaval 2017, mostra várias "santinhas" no meio da multidão, mas chamou atenção dos internautas pela ausência de mulheres negras. "Só tinha mulher branca, Léo Santana? Engraçado. Não foi o que eu vi. Que montagem escrota foi essa?", questionou uma fã nos comentários. Mais de um milhão de pessoas na rua provavelmente 99,9 por cento negros e eles mostram meia dúzia de brancos?! Caiu no meu conceito!! E não me venham com MiMiMi!, escreveu outra.

Em menos de 24 horas, a publicação no Facebook registrava cerca de 5 mil curtidas e mais de 390 compartilhamentos. Apesar das críticas, houve quem defendesse o cantor. "E desde quando Léo é cinegrafista gente?? Tudo bem que o vídeo mostra a maioria de mulheres brancas , mas aparecem negras também e vocês tem que parar dessa onda de tudo culpar o artista, lembrem-se que antes dele existe uma equipe", disse um fã. Outros ainda ressaltaram o sucesso que o artista vem fazendo no Verão. "Nãoo só o Carnaval, mas esse ano de 2017 é seu", afirmou outro.

Procurada, a assessoria do artista rebateu as críticas, afirmou que Léo é negro e que não faz distinção das pessoas pela cor da pele.