Durante sua participação no podcast Sport Market Makers, o advogado André Sica, representante do escritório CSMV, destacou o patrimônio do Vitória e o impacto da reestruturação de dívidas realizada sob a gestão do presidente Fábio Mota. Ele, que já participou da criação de modelos de SAF para clubes como Bahia, Cruzeiro e Coritiba, ressaltou que o início do projeto colocou o clube no caminho da revitalização.
Além de elogiar o complexo do Barradão, composto por diversos campos de categoria de base e uma área extensa, Sica explicou sua função no processo de implantação da SAF. Seu trabalho consiste em desenhar um modelo sustentável que se alinhe aos objetivos do clube, dos torcedores e dos potenciais investidores, tornando o projeto atrativo a longo prazo.
No último dia 5 de novembro, ele participou de uma palestra com membros do Conselho do clube para detalhar a construção da SAF rubro-negra. O Vitória, que lidera o Campeonato Baiano e já está classificado para as semifinais, entra em campo nesta quarta-feira (19), às 21h30, contra o Fortaleza, no Castelão, pela 4ª rodada do Grupo A da Copa do Nordeste.