Paulo Afonso: Usuários e funcionários do Restaurante Popular comemoram o Carnaval

Nesta sexta-feira, 24/2, o Restaurante Popular Dom Mário Zaneta realizou uma animada Manhã Carnavalesca para seus frequentadores e funcionários.

Durante o horário do almoço, o grupo Cultural Os Cangaceiros simulou um confronto entre o bando de Lampião e a volante, como era chamada a polícia na época do cangaço.

Para garantir a energia dos foliões foi servido um cardápio especial à base de feijoada carioca, farofa rica e salada de alface com laranja. A opção do prato principal foi lasanha de frango; a sobremesa foi laranja, e para hidratar um delicioso suco de manga.

Na entrada do restaurante, uma equipe da Unidade de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um pedágio de conscientização sobre a prevenção da dengue, chikungunya e zika, doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti.

A festa carnavalesca, que resgatou um pouco da história do coronel Virgulino Ferreira da Silva (Lampião), foi assistida pela coordenadora da Rede de Segurança Alimentar e Nutricional, Isabela Medeiros, representantes da SEDES; a coordenadora do Restaurante Popular, Maria Neide Vieira e anutricionista Gabriela Valério.