Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na tarde da última quarta-feira (20) por incendiar a casa de sua mãe, de 59 anos, na Rua José Felix da Silva, em Olivença, Alagoas. A Polícia Militar foi acionada e encontrou o suspeito sentado na porta da residência, enquanto o fogo ainda consumia o imóvel. O Corpo de Bombeiros trabalhou para conter as chamas.
De acordo com a vítima, o filho havia pedido dinheiro para comprar drogas e, ao receber uma resposta negativa, ateou fogo na casa. A mulher relatou que ele é aposentado por problemas psiquiátricos e pode ter tido um surto no momento do ocorrido. Em consequência do impacto, ela precisou de atendimento médico devido a sintomas de pressão alta e vertigens.
O suspeito, que afirmou não se lembrar do que aconteceu, precisou ser algemado por estar agitado, colocando em risco sua segurança e a dos policiais. Após passar por exame de corpo de delito no Hospital Regional de Santana do Ipanema, ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, onde foi autuado em flagrante por incêndio qualificado, conforme o Art. 250 do Código Penal, em conjunto com a Lei Maria da Penha.