No sábado (22), o bloquinho de Carnaval Inclui Folia marcou presença no circuito Barra-Ondina (Dodô) em Salvador, reunindo 150 famílias, incluindo pessoas com deficiência, em uma celebração com foco na inclusão.
A idealizadora do projeto, Dira Ramos, empresária na área social e presidente da Associação Unidos pelo Amor, organizou o evento com o intuito de oportunizar momentos de alegria e visibilidade para quem convive com desafios sociais. Dira, que também é mãe de Isabela Victoria, de 13 anos, diagnosticada com Síndrome de Down, sempre se destacou como uma entusiasta e lutadora nessa causa.
O bloquinho nasceu de forma discreta em 2024, com apenas 40 famílias em um pequeno camarote, mas evoluiu nos anos seguintes. No último evento, contou com a presença de autoridades como o Secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes Lazer de Salvador, Júnior Magalhães, e Daiane Pina, diretora de Políticas Públicas para pessoas com deficiência do município, entre outros convidados importantes.