A espaçonave Blue Ghost enviou vídeos e fotos inéditos do outro lado da Lua durante uma manobra que a posicionou em uma órbita muito mais baixa. Financiada pela iniciativa CLPS da NASA e operada pela Firefly Aerospace, a missão pretende pousar o módulo na região Mare Crisium no dia 2 de março.
Antes do pouso, a equipe realizou manobras para ajustar a trajetória e testar 10 instrumentos científicos essenciais para pesquisas, como o fluxo de calor do interior lunar, as interações pluma-superfície e os campos elétricos e magnéticos da crosta. Os testes também incluíram amostragem e aderência de regolito, capacidades do Sistema Global de Navegação por Satélite e mitigação de poeira por campos eletrodinâmicos.
Além disso, a missão planejava captar imagens de raio-x da magnetosfera da Terra, informação confirmada pela NASA. Segundo o comunicado da equipe, a queima que provocou a mudança orbital permitiu à Blue Ghost registrar imagens surpreendentes, cerca de 120 km acima da superfície lunar, contribuindo para os planos futuros de enviar humanos à Lua.