O rapper Oruam, nome artístico de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (26) em sua mansão no Joá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A prisão ocorreu durante uma operação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), que encontrou no local o traficante Yuri Pereira Gonçalves, procurado por envolvimento com organização criminosa.
Na residência, os policiais apreenderam uma pistola 9 mm, que pode ter sido utilizada em disparos em um condomínio em Igaratá (SP), no fim do ano passado. Além disso, foram encontrados armas de airsoft e simulacros. O cantor já era investigado por esse caso, mas não havia mandado de prisão contra ele.
Na semana passada, Oruam havia sido detido por realizar manobras perigosas na Barra da Tijuca. Ele também é filho do traficante Marcinho VP e tem tatuagens em homenagem ao pai e ao traficante Elias Maluco. Durante a operação desta quarta-feira, os agentes também realizaram buscas na casa de sua mãe, Márcia Nepomuceno, no bairro Pechincha.