Pe. Adriano celebra última missa do Vem pra cá; ‘Não se pode servir a Deus e ao mundo’, diz

O encontro de carnaval Vem Pra Cá 2017, que aconteceu neste fim de semana, em Paulo Afonso, organizado pela Renovação Carismática Católica (RCC), registrou neste domingo (26), seu maior público.

A quadra poliesportiva do CEMPA estava numa temperatura diferente, dado o calor dos fiéis, como éramos muitos, o espaço ficou apertado, mas de um calor afável. Ali estavam jovens, adultos e as crianças que separaram dois dias para se dedicar a ouvir e também desabafar, rezar e clamar ao Senhor.

Durante o dia, adoração ao Santíssimo, espaço para a criançada circular e brincar, e apresentações dos nossos talentos. Ao cair da tarde, Pe. Adriano celebrou a última missa do encontro, saudando a Renovação Carismática pelo Jubileu de 50 anos comemorados em 2017.

Graça Silva, uma das coordenadoras do evento, agradeceu tanto à Secretaria de Educação como à prefeitura, pela colaboração e, principalmente, aos fiéis que compareceram nestes dois dias e nesta caminhada que já dura 50 anos.

Crédito: Diocese de Paulo Afonso

Homilia

Pe. Adriano falou da impossibilidade de se ter no mesmo espaço o dinheiro e Deus: ″Ninguém pode servir a dois senhores, pois, ou odiará um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro, nós não podemos servir a Deus e ao mundo, porque no mundo entra na nossa vida a injustiça e a corrupção, às vezes conscientes ou inconscientes somos levados a querer sempre mais o dinheiro do que a Deus, e você diz: ‘Senhor eu quero está no seu caminho, estou me esforçando para caminhar contigo’, Jesus vai responder: ‘Esvazie-se, tome a tua cruz e me siga’.

Não podeis servir a dois senhores

Neste ponto, o padre explicou que o problema não está em possuir bens, mas de colocar isto acima de tudo:

Vem Pra Cá pela manhã: louvores e adoração.
Crédito: Diocese de Paulo Afonso

″Não vos preocupei com a vossa vida, com o que havereis de comer ou beber; nem com o vosso corpo, com o que havereis de vestir, vem disso a corrupção que gera violência, o desamor ao próximo, isto é a consequência. Diga: ‘sim Senhor, eu quero está contigo! Coloque-o em primeiro lugar, não se queixe, porque reza, porque está na igreja e vive tribulações, Deus não nos esquece seus amados, não esquece os que estão com eles, mas enquanto vivemos neste mundo passaremos dificuldades.

Sabendo desta verdade, durante o carnaval, muitas pessoas escolheram exatamente Dele, felizmente são muitos os retiros que acontecem em Paulo Afonso neste período.