Uma sucuri medindo cerca de 4,8 metros foi capturada no sábado (8) nas proximidades de uma rede de esgoto em Euclides da Cunha, no norte da Bahia. A operação contou com a ajuda de sete pessoas para carregar o animal, segundo informações do portal g1.
A captura foi realizada por um grupo voluntário de bombeiros, os Anjos do Cumbe, com apoio da Guarda Municipal. A ação ocorreu após mais de um ano de monitoramento da região pelas autoridades locais.
Para localizar a cobra, a equipe utilizou um drone e interceptou o animal em um ponto estratégico, que garantisse segurança tanto para a população quanto para a sucuri.
Após a captura, a cobra foi levada à base dos Anjos do Cumbe. O próximo passo será sua entrega ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), responsável por devolvê-la ao habitat natural.