Sam Alves, vencedor do ‘The Voice Brasil’, assume ser gay

Na madrugada desta terça-feira (7), o cantor Sam Alves, que ficou conhecido nacionalmente em 2013, após vencer o reality show musical 'The Voice Brasil', assumiu ser gay. O cantor fez a revelação sobre sua sexualidade após ser questionado por um seguidor, no Twitter: "Oi Sam! Você é hétero? Beijos! Aqui em Paris amamos seu trabalho", perguntou o fã. "Não e hoje posso responder isso. Beijos e beijos Paris", respondeu Sam.

A revelação de Sam repercutiu nas redes sociais e dividiu seus fãs. Alguns afirmaram que se sentiram enganados pelo músico. "Passava imagem de garoto de igreja, aí agora você diz que não é hétero… Tudo bem, mas enganou o público", comentou um seguidor. "Concordo contigo… Estou me sentindo enganada", escreveu outra fã. "Sei que não tenho nada a ver com sua vida, mas por que você não foi honesto com seus fãs desde o início?", disse outro seguidor de Sam.

Apesar de algumas críticas, o cantor recebeu apoio dos fãs. "Parabéns pela atitude! Deve ter sido difícil assumir, principalmente sendo de berço evangélico" e "Faça uma música para os gays", foram alguns comentários de fãs que aprovaram a atitude de Sam de se assumir gay, sem questionar  ou criticar a demora para 'sair do armário'.

Sam Alves venceu a segunda edição do The Voice Brasil (Foto: Globo/Estevam Avellar)