O cantor baiano Netinho, de 58 anos, revelou nesta quarta-feira (26) que raspou o cabelo devido ao tratamento contra um câncer no sistema linfático. Ele afirmou que os fios começaram a cair e, por isso, decidiu raspar a cabeça, acrescentando: “Zerei e agora é esperar crescer”.
No sábado (22), Netinho já havia divulgado seu diagnóstico de linfoma por meio de um boletim médico publicado em seu site oficial. O comunicado, assinado pela equipe do Hospital Aliança Star, em Salvador, destacou que o cantor está sob acompanhamento onco-hematológico da médica Glória Bonfim.
Ainda segundo a nota, Netinho recebeu alta hospitalar após ter sido internado no dia 25 de fevereiro com fortes dores nas pernas. Ele precisou cancelar os shows do Carnaval, onde faria seis apresentações em cinco dias. O artista relatou nas redes sociais que também teve dores nas costas e dificuldade para andar.
O cantor contou que os sintomas começaram enquanto ele se dirigia para cortar o cabelo e buscar figurinos para os shows. Segundo ele, o médico optou pela internação imediata devido ao histórico de complicações médicas enfrentadas em 2013, incluindo três cirurgias cerebrais, quatro stents e uma válvula cerebral.
Netinho também declarou que pretende ajudar a desmistificar o tratamento oncológico: “No que eu puder, vou fazer de tudo para desmistificar esse tipo de tratamento médico”.
Conforme o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o linfoma é um câncer que se inicia nos linfonodos e pode atingir outras partes do corpo se não tratado. A maioria dos casos é curável com os tratamentos atuais.
Netinho, nascido em Santo Antônio de Jesus, iniciou sua carreira musical na adolescência e se destacou como cantor da Banda Beijo, alcançando sucesso nacional com hits como “Mila” e “Beijo na Boca”.