‘Gay não é doente’, diz Sam Alves após revelar homossexualidade

Vencedor da segunda edição do 'The Voice Brasil', o cantor Sam Alves revelou na última terça-feira (7), em uma rede social, que é homossexual. Neste sábado, ele voltou a falar no assunto. Em entrevista ao site Ego, Sam afirmou que tomou a decisão depois de conversar com a família e os amigos mais próximos. 

"Sempre fui uma pessoa que preferia preservar a minha privacidade. Antes do 'The Voice Brasil' e antes de ser jogado na luz dos holofotes da mídia, eu sempre tive que discernir o que deveria expor da minha vida ou não, até para as pessoas mais próximas de mim", explicou ele.

"Achei melhor dizer 'não sou gay' quando fui abordado por essas perguntas publicamente no passado. Era melhor para mim, na época, porque ainda não tinha me aberto com a minha própria família e amigos mais próximos, e não seria através da mídia que iria fazer isso", continuou.

Sam afirmou ainda que depois de revelar a opção sexual passou a receber mensagens de carinho dos fãs. Ele contou ainda que ganhou bastante força após os incentivos. 

"Eu sei o quanto uma mensagem positiva e de encorajamento pode ajudar alguém. Uma pessoa gay não é doente, e além de tudo é amada por Deus. Sou a mesma pessoa que fui criado pelos meus pais a sempre ser: alguém que respeita o próximo, uma pessoa que demonstra carinho aos que necessitam, fé e amor por Deus, paixão pela música, e com a vontade de viver feliz e cheio de amor no coração para espalhar pelo mundo! A maior mensagem que temos vinda de Deus é o amor", afirmou.