Má notícia para a torcida do Vitória! Carlinhos, peça importante do ataque, está fora do jogo contra o Flamengo. O confronto, válido pela segunda rodada do Brasileirão, será no Barradão, no próximo domingo (6), às 18h30. Com isso, Janderson será a única opção para a função de centroavante.
E por que Carlinhos não joga? Simples: o atacante pertence ao Flamengo e está emprestado ao Leão até o final da temporada. Existe uma cláusula no contrato que obriga o Vitória a pagar R$ 1 milhão para escalar o jogador contra o time carioca. A diretoria do clube baiano já confirmou que não vai acionar essa opção.
Apesar do desfalque, Janderson já era o favorito para começar jogando, como tem acontecido na maioria dos jogos. No entanto, a ausência de Carlinhos tira de Thiago Carpini a chance de mudar o esquema tático ou fazer uma substituição durante a partida.
Renato Kayzer a caminho?
O recém-contratado Renato Kayzer é cotado para assumir a titularidade no ataque do Vitória. Após o jogo contra o Universidad Católica, pela Sul-Americana, Carpini informou que o atacante está recuperado da lesão, mas ainda precisa passar por um período de transição.
“Ele fez a avaliação física hoje. Ele vem de uma lesão, machucou a posterior no último jogo que fez. Pelo que eu sei, a lesão está cicatrizada, mas precisamos entender em que etapa da transição ele está. Acredito que, para domingo, não (joga). Até por ele estar voltando de uma lesão na posterior. Então, vamos ter que tomar esse cuidado. Espero que ele esteja em condições pelo menos para viajar com o grupo na terça-feira (8). Se não jogar, que possa ir para o jogo de Belo Horizonte (contra o Atlético-MG), já que a gente não retorna para Salvador”, explicou o treinador.
A expectativa é que Kayzer faça sua estreia contra o Atlético Mineiro, na terceira rodada do Brasileirão, no dia 13 de abril (domingo), às 20h30, na Arena MRV.
Antes disso, o Vitória tem outro compromisso importante: enfrenta o Defensa Y Justicia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na próxima quinta-feira (10), no estádio Norberto Tomaghello, na Argentina.