A jornalista Renata Capucci, conhecida por suas reportagens no programa Fantástico da TV Globo, compartilhou publicamente que foi diagnosticada com Parkinson em 2018. A doença degenerativa afeta o sistema nervoso central e compromete habilidades motoras, equilíbrio e fala.
Em uma live nas redes sociais ao lado da neurologista Mariana Moscovich, Renata comentou sobre as oscilações da condição. “Hoje eu entendo que cada um tem seu Parkinson particular… É uma doença que é uma montanha-russa, tem dias que você está muito bem e tem dias que você não está nada bem”, declarou.
Durante a conversa, ela desabafou sobre como lida com os julgamentos externos. “Eu vejo pessoas comentando. Elas têm todo o direito de comentar, mas o apontar é muito difícil porque eu não sou coitadinha. Não quero que ninguém me vejo como ‘coitada, ela tem parkinson’”, afirmou. A jornalista enfatizou que não quer ser vista com pena: “Eu não fiz nada para ter essa doença, essa doença existe, mas eu não me vitimizo por ter parkinson, então não quero que ninguém tenha pena de mim porque eu luto contra a doença”.