A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ivana Bastos (PSD), anunciou uma importante mudança na rotina da Casa. Em entrevista ao podcast Projeto Prisma, do Bahia Notícias, ela adiantou que as propostas dos deputados estaduais ganharão prioridade. A ideia é valorizar o trabalho dos parlamentares e dar mais dinamismo às votações.
Segundo Ivana, os deputados estavam meio “desanimados”. Isso porque, segundo ela, antes, só eram votados projetos de homenagem, como Título de Cidadão Baiano. “O único projeto que ia para plenário era projeto de Título ou Comenda”, explicou. Mas, calma, que essa história vai mudar!
A presidente da AL-BA garantiu que fez um levantamento dos projetos já aprovados pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O objetivo? Levar tudo para votação no plenário. A proposta é criar uma sessão semanal exclusiva para votar as propostas dos próprios deputados.
Ivana Bastos confirmou que a intenção é que toda terça-feira seja dia de votação dos projetos dos deputados. “Já votamos seis projetos de mulheres na semana passada”, lembrou a presidente, mostrando que a mudança já está em prática. A promessa é de mais espaço e valorização para o trabalho dos parlamentares.