Preta Gil precisou ser transferida para um hospital em São Paulo no último fim de semana, gerando apreensão entre seus fãs. A cantora, que enfrenta novamente a luta contra o câncer diagnosticado neste ano, teve sua situação atualizada por Flora Gil, sua madrasta.
De acordo com Flora, a mudança do hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, para o Sírio-Libanês, em São Paulo, foi uma decisão médica. “As equipes de SP e RJ decidiram deixá-la no Sírio, já que a equipe de médicos que a acompanha é de SP”, explicou Flora em entrevista.
Ainda segundo Flora Gil, Preta apresentou um quadro de febre leve. Por precaução, os médicos preferiram mantê-la no hospital para monitorar uma possível infecção.
Vale lembrar que Preta já havia sido diagnosticada com uma infecção em Salvador, logo após o Carnaval. Na ocasião, ela ficou internada por uma semana no Hospital Aliança, recebendo alta pouco antes da estreia da turnê ‘Tempo Rei’ de Gilberto Gil.
Apesar da nova internação, Flora tranquilizou os fãs, afirmando que Preta está bem e cercada de amigos e familiares. “Preta está bem e sempre rodeada dos amigos que a acompanham nas internações e da família”, disse Flora.
Com a internação, os planos de Preta de ir para os Estados Unidos para realizar um tratamento experimental foram adiados, sem previsão de nova data. A informação sobre o tratamento havia sido divulgada pela própria cantora na televisão.