O influenciador Franklin Reis, conhecido como Neka, foi preso nesta quarta-feira (9) durante a segunda fase da Operação Falsas Promessas, conduzida pela Polícia Civil da Bahia. A ação tem como alvo uma organização criminosa envolvida com rifas ilegais e lavagem de dinheiro.
Além de Neka, outras três pessoas foram presas: Ramhon Dias, José Roberto Santos, conhecido como “Nanan Premiações”, e o policial militar Alexandre Lázaro, apelidado de “Tchaca”. Segundo as investigações, o grupo contava com a participação de policiais militares da ativa e ex-policiais, que ofereciam proteção, repassavam informações e operavam as rifas.
A operação também resultou na prisão de quatro líderes da organização criminosa, localizados em Vera Cruz, Juazeiro, na Região Metropolitana de Salvador e no estado de São Paulo. A Polícia Civil informou que esses integrantes eram responsáveis pelo planejamento e coordenação das ações ilícitas.
Franklin Reis é dono de um perfil com mais de 1 milhão de seguidores e ficou conhecido por interpretar o personagem Neka em parcerias com Dum Ice e Cristian Bell. No último mês, ele participou do evento Rancho do Maia, promovido por Carlinhos Maia.