Isaquias Queiroz mostrou mais uma vez por que é um dos maiores nomes do esporte brasileiro. No último sábado (12), ele conquistou o ouro na Copa Brasil de Canoagem Velocidade, que rolou em Lagoa Santa, Minas Gerais. O canoísta baiano deixou todo mundo orgulhoso ao vencer a prova do C1 1000 metros.
Com um tempo de 3min57s58, Isaquias não deu chances para os adversários. Gabriel Assunção Nascimento ficou com a medalha de prata, e Felipe Vinícius garantiu o bronze. Uma disputa e tanto!
Após a vitória, Isaquias compartilhou sua estratégia: usar a competição como um laboratório. “Tentei remar o melhor possível, pois estou aproveitando a competição para fazer alguns testes de embarcação”, explicou ele à Confederação Brasileira de Canoagem. “Está sendo bom para fazer estes testes. Aí você vai para o Mundial melhor ainda”.
E não é para menos que ele pensa grande! Isaquias Queiroz é um medalhista olímpico de respeito, com conquistas em três edições dos Jogos Olímpicos. No currículo, ele tem uma prata nos Jogos de Paris (2024), um ouro em Tóquio (2020), além de duas pratas e um bronze no Rio de Janeiro (2016).
A Copa Brasil é super importante para o esporte, já que faz parte do calendário de eventos que definem o Ranking Nacional da Canoagem Velocidade. Além disso, serve como um termômetro para a formação das equipes nacionais.