O Tribunal de Justiça da Bahia agendou para o dia 20 de maio o julgamento de Iuri Santos Abrão, mais conhecido como Iuri Sheik. Ele é acusado de matar o empresário William Oliveira, que era seu ex-sócio na banda Black Style, durante os festejos de São João em 2019, na cidade de Santo Antônio de Jesus. O caso ganhou bastante repercussão na época e agora terá um novo capítulo.
O julgamento será realizado na 1ª Vara Criminal de Santo Antônio de Jesus, onde o caso está sendo acompanhado. Iuri Sheik responderá por Homicídio Qualificado. A decisão de levar o caso a júri popular aconteceu em 2024, depois que o desembargador Eserval Rocha negou um pedido dos advogados de defesa do acusado.
Vivaldo Amaral, advogado da família de Will Silva, já adiantou que vai usar todos os recursos disponíveis para garantir a condenação de Iuri Sheik. Segundo ele, o objetivo é que o réu saia do tribunal algemado e direto para a prisão. A expectativa é que o julgamento seja um momento de muita tensão e comoção.
Relembrando o caso, Iuri Sheik é acusado de atirar contra William Oliveira após uma discussão. O motivo seria que William se recusou a cumprimentar Iuri com um aperto de mão em um evento na cidade. O caso gerou grande comoção na Bahia e teve grande repercussão na mídia nacional.