O deputado estadual Júnior Muniz (PT) surpreendeu ao solicitar licença na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para uma viagem à China. O motivo? Uma visita à fábrica da montadora BYD, em Zhengzhou.
O pedido, protocolado nesta segunda-feira (14), já foi aprovado pela Mesa Diretora da Casa. A comitiva, que acompanhará Muniz, contará com um grupo de empresários. Além de conhecer as instalações da BYD, o deputado entregará o Título de Cidadã Baiana para a CEO da empresa, Stella Li.
A viagem de Muniz acontece justamente na véspera da eleição para o cargo de 1º vice-presidente da AL-BA. Ele disputava a vaga com a deputada estadual Fátima Nunes (PT). Com a ausência de Muniz, a expectativa é que a votação desta terça-feira (15) tenha candidatura única, com Fátima Nunes como a favorita.
Apesar disso, Muniz garantiu à imprensa que não houve acordo para a retirada de sua candidatura. Ele chegou a sugerir que a data da eleição foi escolhida de forma estratégica, aproveitando sua viagem ao país asiático.
A marcação da eleição deve ser oficializada ainda nesta segunda pela presidente Ivana Bastos (PSD), em edição extraordinária do Diário Oficial do Legislativo.