Um homem identificado como Igor de Sousa Mendes é suspeito de assassinar a própria mãe, Marilia de Sousa Mendes, de 67 anos, com golpes de faca, no domingo (13), em Itaituba, no sudoeste do Pará. O crime ocorreu poucas horas após o suspeito participar de uma cerimônia de batismo em uma igreja evangélica.
Segundo relatos de testemunhas, Igor teria tido um surto ao retornar para casa com a mãe após o batismo. Ele a atacou com uma faca, resultando em sua morte no local.
A Polícia Militar foi acionada e, durante a tentativa de abordagem, Igor tentou fugir. Ele foi localizado momentos depois e, segundo a PM, reagiu, sendo baleado pelos policiais.
O suspeito foi encaminhado ao Hospital Regional do Tapajós, onde permanece internado sob custódia. Até esta segunda-feira (14), seu estado de saúde não havia sido divulgado.
A Polícia Científica realizou a perícia no corpo da vítima e o liberou ainda na noite de domingo. A Polícia Civil está conduzindo as investigações, com perícias solicitadas e testemunhas sendo ouvidas pela Seccional de Itaituba.